Ir para o conteúdo ↓

Nelson Mandela

31 March 2017

Presidente Honorário dos UWC

Considerado por muitos como o pai da África do Sul moderna e uma das figuras mais importantes da história política mundial, o Presidente Nelson Mandela foi, entre 1995 e 1999, o primeiro presidente sul-africano eleito democraticamente.

Ativista e preso político, e defensor da justiça social, Nelson Mandela assegurou a transformação da África do Sul de um país dividido pela força brutal do apartheid à “Rainbow Nation” que o país é hoje em dia. O primeiro Chefe de Estado negro da África do Sul, Nelson Mandela granjeou grande popularidade em todo o mundo devido aos seus ideais, com destaque para a sua convicção de que a reconciliação e o diálogo superam a vingança e a divisão. Laureado com o Prémio Nobel da Paz, entre cerca de 250 outras distinções, Nelson Mandela tornou-se Presidente dos UWC em 1995, quando assumiu a copresidência do movimento com Sua Majestade, a Rainha Noor da Jordânia.

Em 1999, torna-se Presidente Honorário dos UWC. Tanto os seus filhos como os seus netos frequentaram o Waterford Kamhlaba UWC of Southern Africa, o que aprofundou ainda mais a sua ligação ao movimento UWC e aos nossos ideais comuns de paz e compreensão internacional, e de um futuro sustentável.

Tagged Key Figures Profile