Ir para o conteúdo ↓

Shelby Davis

31 March 2017

Patrono do movimento UWC

Shelby Davis e a sua família são, desde 1998, dos maiores apoiantes que o movimento UWC jamais conheceu.

Com uma carreira de investidor e gestor de fundos altamente bem-sucedida, Shelby Davis dedicou a sua energia pessoal e financeira a diversas causas filantrópicas, com destaque para a área da educação.

Desde finais dos anos 90 que Shelby Davis financia 50 bolsas anuais para estudantes norte-americanos frequentarem colégios UWC, sendo que 25 dos 50 bolseiros frequentarão o UWC-USA e os restantes qualquer outra escola ou colégio UWC. Em 2000, alargando o seu envolvimento com o movimento UWC, Shelby Davis lançou o programa “Davis-UWC Scholars Programme”, que, até à data, financiou bolsas de ensino universitário em função da necessidade para mais de 7.500 finalistas UWC, selecionados em mais de 90 colégios e universidades norte-americanas.

Shelby Davis continua a apoiar o movimento UWC de várias formas e, em agosto de 2015, propôs ao UWC International um “matching challenge”, ou desafio com contrapartida, de mais 15 milhões de dólares norte-americanos. Num desafio lançado diretamente à comunidade UWC, Shelby Davis comprometeu-se a fazer corresponder a cada doação de antigos alunos e suas famílias, bem como de outros benfeitores, um montante igual, até um milhão de dólares por cada um dos então 15 colégios UWC. Denominada “Davis-UWC IMPACT Challenge”, esta iniciativa permite que os UWC possam continuar a atribuir lugares a alunos com base no mérito, independentemente do seu contexto socioeconómico. 

Tagged Key Figures Profile