Ir para o conteúdo ↓
map

UWC Costa Rica

Santa Ana Downtown, Costa Rica

175 Alunos
Idades 16-19 anos

Fundação

2006

3 March 2017

O UWC Costa Rica, em tempos sede da SOS Hermann Gmeiner International College (HGIC), foi construído para crianças provenientes de Aldeias SOS da região. Em 2006, o HGIC tornou-se o UWC Costa Rica, combinando o empenho em continuar a missão de ajudar crianças das aldeias SOS na América Latina com a formação de estudantes de todo o mundo.

3 características únicas

  • Programa Agents of Change (Agentes de Mudança) - proporciona uma aventura de 2 anos de aprendizagem através da experiência em que os alunos tomam consciência da sua capacidade de fazer a diferença. Com a ajuda de equipas de projeto e parcerias com organizações ou comunidades locais, os alunos recebem formação para conceber, implementar e avaliar os impactos de um projecto através de uma perspectiva de empreendedorismo social.
  • Programa de Bem-Estar - Uma iniciativa que se desenvolve ao longo dos anos e que abrange toda a escola, relacionando várias disciplinas e gerações. Esta iniciativa tem como objetivo fomentar uma cultura de bem-estar social e emocional entre todos os membros da comunidade.
  • Apoio às crianças das Aldeias SOS Children - Todos os anos, o UWC Costa Rica oferece 5 bolsas de estudo completas a estudantes provenientes de aldeias SOS de todo o mundo. Até à data, mais de 50 estudantes das aldeias SOS já se graduaram no UWC Costa Rica.
Na sala de aula In the Classroom 

O UWC Costa Rica orgulha-se de ser o único UWC que oferece o programa completo do International Baccalaureate Diploma Program (IBDP) em espanhol e em inglês. Espera-se que todos os estudantes sejam capazes de comunicar efetivamente em ambas as línguas, uma vez terminada a sua formação  no colégio. Os estudantes que já tenham um bom domínio em ambas as línguas têm a possibilidade de estudar uma ou mais disciplinas em inglês ou em espanhol e assim qualificarem-se para um diploma bilingue.

Além das disciplinas normalmente oferecidas, o UWC Costa Rica oferece ainda Antropologia Cultural e Social, Teatro, Cinema, Artes Visuais, Sistemas Ambientais & Sociedades e Francês.

Fora da sala de aula  

O UWC Costa Rica oferece mais de 50 atividades diferentes em que os estudantes se podem inscrever. Adicionalmente, todos os estudantes fazem parte do programa “Agentes de Mudança”, estabelecido para fornecer aos estudantes ferramentas para implementar com sucesso programas de cooperação e de desenvolvimento.

Cursos UWC 

O UWC Costa Rica recebe o campo Leading with Heart que ajuda adolescentes a desenvolver conhecimentos, técnicas e comportamentos associados a uma liderança efetiva e socialmente responsável.

Campus e Instalações 

O campus é rodeado por montanhas pitorescas e uma abundante fauna e flora que criam o cenário perfeito para uma vida residencial segura, emocionante e diversificada. Iguanas, tatus e tucanos são parte do dia-a-dia do campus.

O UWC Costa Rica tem 8 edifícios residenciais, batizados com o nome de famosas praias do país. Cada residência aloja 24 estudantes e está equipada com 8 quartos, 2 casas de banho, uma área de convívio e uma cozinha totalmente equipada. Outras infraestruturas incluem um anfiteatro com um palco de 807 metros quadrados, uma biblioteca, um centro social, campos de basquetebol e de futebol.

Contexto Geográfico  

A 20 minutos de distância de San José, capital da Costa Rica, e a 10 minutos de distância de um moderno hospital, o UWC Costa Rica está situado no meio do simpático bairro de Santa Ana, uma comunidade bastante segura e que cuida do colégio como nenhuma outra.

Insrições 

Os alunos interessados podem candidatar-se através do UWC Global Selection Programme ou através do comité nacional UWC do seu país. Para mais informações sobre o UWC Costa Rica, visite o site.

Contactos


Santa Ana downtown,
from the north-east corner of the local church,
400m north
San José, 10901
Costa Rica

18 Colégios
no mundo